quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carolina Dickman está totalmente certa ?

Analizando todas as notícias a respeito do "caiu na net" de Carolina Dickman, parei para analizar melhor o caso e cheguei a uma conclusão um tanto quanto interessante.
Não quero com isto, tirar a culpa do racker ou cracker, seja ele o que for. Crime é crime !
Ela por ser uma pessoa famosa, ter um nome e uma imagem a zelar e ser esclarecida, também contribuiu muito para o ocorrido.
Eu, com menos condições que ela, sei que existem dispositivos portáteis no qual ela poderia ter armazenado. Ou será que é inocente a ponto de não saber da existência destes itens ?
Entendo que foi um desleixo ou um certo comodismo que facilitou para que roubassem informações sigilosas.
Recebí uma notificação no meu e-mail, que dizia que em Berlin, capital da Alemanha, tentaram sem sucesso roubar algumas informações minhas.
Corri para o PC, tomei todas as providências cabíveis e mudei a senha para uma ainda mais segura.
São pequenas atitudes como estas, que podem evitar frustações posteriores. No caso de Carolina Dickman, é mais ou menos parecido. Era só armazenar num dispositivo portátil e não sofreria este abuso.
Quanto à prisão, interrogatório e averiguação dos suspeitos, tudo certo !
Quando a bomba estourou, Carolina Dickman, esclarecida como já citei, procurou os orgãos certos para processar seu provedor de e-mail. Será que ela mesma não poderia ter evitado o pior com a prevenção ?
Depois da casa arrombada, aí procura todas as formas de enquadrar o google, para ser ressarcida de sua vergonha por aparecer nua ( sem cachê nenhum) para todo o mundo.
O pior, é que agora, depois de todos já conhecerem um pouco de sua antipatia e arrogância, também conheceram sua "real beleza". Mesmo se fizesse um ensaio fotográfico, (para tirar a má impressão) com todos os recursos do fotoshop, pelo menos oitenta e cinco por cento das pessoa que conheço e talvez do povo brasileiro, já sabem que ela não tem beleza o suficiente para estampar as capas das revistas masculinas.
Meu medo nesta história, é que o provedor de e-mail dela, venha a pagar as contas de seu "ensaio privado" que virou público !

E vocês, acham que estou forçando a barra ? A prevenção é ou não é o melhor remédio para esta "dor de cabeça" ?

Se você pensa diferente de mim ou pensa como eu, opine !

Nenhum comentário:

Postar um comentário